sábado, 1 de agosto de 2009

Ladrões agem em bando nas lojas do Centro

Uma “moda” denunciada por comerciantes do Centro de Natal chegou ao conhecimento da Polícia Militar e já começa a ser combatida. De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adelmo Freire, grupos formados por cinco ou seis pessoas fazem pequenos furtos em lojas da cidade.
O superintendente da CDL informou que “naquela região há algumas bocas de fumo” e os usuários na busca de dinheiro para sustentar o vício realizam os roubos no Centro. “Eles já escolheram até a sexta-feira como o dia para realizar essas ações lá no Centro”, informou.
Após denúncias de alguns comerciantes, Adelmo Freire procurou a Policia Militar para que providências fossem tomadas para evitar o crescimento dessa modalidade criminosa. “Temos que cuidar enquanto ainda está no começo e evitar que ganhe força”, comentou.
O dirigente da CDL revelou que “o comércio de rua sofre com a insegurança” e mostrou sua preocupação com uma certa “disputa” entre grupos rivais. “Isso precisa ser combatido rapidamente”.
Freire manteve contato com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Araújo Silva, que prontamente organizou um esquema para coibir os “lances” aos comerciantes do Centro.
Coronel Araújo Silva explicou que “houve informes e denúncias de onde esse pessoal estaria e nossos policiais se anteciparam”. Na sexta-feira da semana passada, os PMs surpreenderam as pessoas que planejavam atacar as lojas, as revistaram e liberaram em seguida.
Para hoje, os comerciantes informaram aos policiais que outra ação nas lojas está prevista. “Vamos nos mobilizar para atuar no momento certo e dispersar essas pessoas”, disse Araújo Silva. A atuação no Centro acontecerá em pontos já monitorados pela polícia.
Fonte: Tn On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário