sábado, 1 de agosto de 2009

Assaltantes fazem arrastão em casa de praia de turistas italianos

Mais uma arrastão contra residência foi registrado no litoral do Rio Grande do Norte. Na noite desta quinta-feira o alvo foi uma casa de turistas italianos na praia de Jenipabu, Litoral Norte. Uma dupla de assaltantes armados renderam dois casais de turistas italianos e fizeram uma limpeza dentro da residência. Foram levados eletrônicos e uma quantia em dinheiro que as vítimas não souberam precisar. Os bandidos fugiram a bordo no Eco Sport dos italianos, abandonado horas após o crime.
Emanuel AmaralCasais de italianos jogavam cartas quando os bandidos invadiram a casaOs turistas jogavam cartas na casa da rua Tabu, quando os assaltantes cortaram um fio da cerca elétrica e invadiram a residência por volta das 21h. Armados com duas pistolas, eles renderam os dois casais de italianos, que pouco puderam fazer a não ser assistir ao arrastão. Segundo o relato do proprietário da casa, Adriano Simoneto, os bandidos faziam ameaças, o que deixou sua mulher em estado de choque.
Um dos assaltantes ainda esqueceu a camiseta no local do crime.

A ação durou cerca de 40 minutos e a dupla fugiu a bordo do Eco Sport dos turistas levando celulares, uma máquinha fotográfica, uma câmera filmadora e uma quantia em dinheiro que Simoneto não soube especificar. O carro foi encontrado abandonado horas depois próximo ao motel Ele e Ela, na zona norte de Natal.Após o crime, os italianos não conseguiram dormir em casa e foram para uma pousada, de onde ligaram para a polícia informando sobre o roubo. Adriano Simoneto revelou que estava na casa há uma semana, mas que a residência foi comprada há três anos. O italiano contou que o assalto foi uma experiência muito difícil e ainda não sabe se vai vender ou não a casa. As vítimas devem prestar queixa ainda na manhã desta sexta-feira (31) na Delegacia de Extremoz, e podem retornar à Europa na semana que vem.Em matéria publicada na Tribuna do norte desta sexta-feira (31), a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) explicava as características dos últimos roubos a residências registrados em Natal e no litoral do Rio Grande do Norte.Na matéria a titular da Defur explicava que os crimes costumam ser cometidos por jovens, em horários de saída e chegada dos turistas, e que o material roubado costuma ser de rápida troca ou venda como eletrônicos, assim como na ocorrência de Jenipabu. Só no primeiro semestre foram 30 assaltos contra casas registrados pela delegacia especializada.
FOTO: EMANUEL AMARAL
FONTE: TN ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário