sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Assaltante do Bompreço roubou Base Aérea em 2008

Um dos assaltantes mortos na ação da polícia que impediu o assalto ao Bompreço, participou do roubo à Base Aérea de Natal, na madrugada de 22 de abril de 2008. Além de Kelson da Silva Pereira, de 29 anos, um soldado da Aeronáutica também é suspeito do crime. Na época, o roube gerou grande constrangimento no Comando da Aeronáutica.
A BANT nunca se pronunciou sobre o caso e o único comunicado oficial foi publicado através de uma pequena nota, vinda do Comando em Brasília. O caso foi investigado pela inteligência da Aeronáutica, Polícia Federal e Polícia Civil e o soldado desapareceu depois que a verdade começou a vir à tona.
O assalto ocorreu por volta das 3h15. Kelson e o soldado chegaram em um Fiesta de cor preta, invadiram a Base e renderam os dois sentinelas que estavam de serviço. Da guarita foram levadas duas pistolas calibre 9mm, seis coletes balísticos, dois coldres e quatro pochetes, material avaliado em R$6.981,00.
A dupla é acusada ainda de, antes de roubar a Base, assaltar também um posto de gasolina no município de Macaíba. As câmeras de circuito interno do posto filmaram o mesmo Fiesta preto utilizado no assalto à unidade militar. Em depoimentos prestados ao Comando da Bant, o soldado foi considerado um dos assaltantes mais atuantes de Natal naquela época.
Kelson acabou sendo preso em 17 de junho de 2006, em companhia de Rogério Nascimento da Silva, um dos homens que estavam com ele na tentativa de roubo ao Bompreço, na tarde desta sexta-feira. O site do Tribunal de Justiça não especifica qual delito eles cometeram, mas traz a notícia da condenação dos dois.
Já o soldado da Aeronáutica, teve termo de deserção lavrado, já que desapareceu depois do roubo à Bant. Ele foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Militar em Recife este ano e deve ser julgado em breve, pela 7ª Circunscrição Judiciária Militar. O Ministério Público Militar pede que ele seja julgado e condenado por roubo qualificado, com os agravantes de emprego de arma de fogo, crime praticado por mais de uma pessoa; e pelo fato de as vítimas, os sentinelas da Base Aérea, estarem de serviço na hora do assalto. O mesmo soldado é suspeito ainda de um homicídio em Natal, investigado pela 9ª Delegacia de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário