quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nilmar brilha na vitória do Brasil

Companheiro de quarto de Luís Fabiano, o atacante Nilmar substituiu o amigo à altura ontem, no estádio de Pituaçu. Foram dele três gols da seleção brasileira na vitória por 4 a 2 sobre o Chile. O meio-campista Júlio Baptista completou o placar, e Humberto Suazo descontou para os visitantes.
Feliz com os gols marcados contra o Chile e com a vaga no time quase assegurada, o atacante Nilmar mandou beijos para os torcedoresClassificado antecipadamente para a Copa do Mundo, o Brasil ampliou a sua vantagem na liderança das Eliminatórias e passou a somar 33 pontos ganhos. O Chile, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de assegurar uma vaga no Mundial. Continua com 27 pontos, agora no terceiro lugar.As Eliminatórias terão sequência em outubro, quando o Brasil visitará a Bolivia e o Chile receberá a Colômbia.
O Chile não levou em consideração a boa fase da seleção brasileira para se lançar ao ataque nos primeiros minutos de jogo. Diante de um rival desfalcado de suas estrelas, a equipe comandada pelo argentino ‘El Loco’ Bielsa investia contra o gol defendido pelo goleiro Júlio César de maneira desorganizada. Não chegou a assustar a torcida brasileira.Aos 31 minutos, Daniel Alves levantou a bola na área, e Nilmar se esticou para completar para o gol. Não demorou muito para o Brasil ampliar. Aos 40 minutos, depois que Júlio César fez ótima defesa em conclusão de Matías Fernández, Nilmar fez um desarme e passou para Daniel Alves. A bola chegou a Júlio Baptista, que acertou o canto: 2 a 0. Foi o estopim para os gritos de “olé” ecoarem no estádio de Pituaçu.

Alexis Sánchez foi derrubado por Felipe Melo dentro da área aos 45 minutos. Pênalti. Humberto Suazo cobrou com força para converter.Apesar do gol marcado no final do primeiro tempo, Bielsa decidiu modificar a sua equipe no intervalo. Trocou Arturo Vidal por Cereceda. O brasileiro Felipe Melo foi o próximo a deixar o campo, porém por expulsão. O Chile soube aproveitar o momento. Logo em seguida, aos seis, Jean Beausejour cruzou na área para Suazo marcar o seu segundo gol e empatar o confronto. A festa da torcida brasileira acabou. Foi substituída por gritos de “vergonha”. A alegria do público, contudo, voltou. Aos 28 minutos, Nilmar desviou um cruzamento de Maicon e recolocou o Brasil à frente no marcador. Bastou dois minutos para a bola entrar outra vez, em jogada com participação dos dois atletas. O lateral direito chutou forte, o goleiro Bravo defendeu com as pernas e o atacante aproveitou o rebote para ampliar: 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário